quinta-feira, 21 de maio de 2009

Comissão Política Municipal inicia a marcha para a Conferência

Nesta última quarta-feira, a Comissão Política Municipal do PCdoB em Belém reuniu-se, com o acompanhamento de Márcia Pinheiro (Comissão Estadual de Organização), para atualizar o quadro político e iniciar os debates sobre a construção da Conferência Municipal do PCdoB.
Sobre o quadro municipal, Leila Márcia (presidenta municipal e dirigente do Comitê Central) apresentou o quadro caótico da conjuntura belenense. Sobre este assunto ela afirma: "A administração de Duciomar Costa é um desgoverno, sem um projeto de desenvolvimento da cidade, com uma visão política atrasada, baseada em pura troca de interesses e de composição com militantes da direita paraense." e continua, "é necessário que o Diretório Municipal manifeste-se claramente contra estes absurdos.". A grande maioria das intervenções foram neste sentido e como encaminhamento prático, Leila, Neco Panzera ( Sec. de Organização) e Mário Heskett (vice-presidente) ficaram responsáveis pela produção de um texto que norteará a ação de todas as nossas frentes com relação à política municipal.
Sobre a Conferência, Neco Panzera apresentou um relatório do que vem sendo produzido na área da organização. A constituição da direção intermediária do DAICO, DASAQ, dos tarbalhadores. A plenária do DAGUA está marcada para dia 30, às 16:00 no Clube ASA (Na 9 de janeiro, entre Gentil e Magalhães, na frente do Goeldi) e a do DABEN está em processo de construção. Ainda neste ponto foi eleita a direção da base da UFPA. Muitas outras frentes, como a de Cultura e a de Comunicação estão em constituição também. Sobre isto, Neco afirma " vivemos um momento muito rico na história do partido em Belém. Depois de nossa ousadia no pleito municipal do ano passado amadurecemos e ampliamos nossas forças, liberamos uma energia represada há tempos e o resultado está aparecendo. A abertura cada vez maior do partido para lutadores e lutadoras de todos os setores da sociedade está em pleno curso. Junto a isso, está em curso a construção de um sólido sistema de direção deve garantir a coesão que nos caracteriza, com cada
vez mais democracia." antecipa Neco.
A meta inicial de militantes reunidos nas reuniões das bases partidárias é de 1000 camaradas. Desta forma, queremos construir uma das maiores e mais politizadas Conferências de nossa, já não tão curta, caminhada. A idéia é que a Conferência tenha dois dias e que aconteça em meados de setembro deste ano, antecipando a Conferência estadual e 0 12º Congressoa Nacional do Partido Comunista do Brasil.
A seguir foi socializada a agenda das secretarias presentes que segue:
22/05- sexta-feira
10:00h- fundação do coletivo LGBT, na sede do Partido
16:00- reunião dos trabalhadores na sede do Partido
16:00- Plenária de jovens comunistas, que iniciará a campanha de filiação de jovens da UJS ao PCdoB.
30/05- sábado
16:00- Plenária de comunistas do DAGUA, no ASA
quem quiser inserir novas agendas, por favor o faça.
Pode ser por comentário a este artigo, ou mesmo para o
endereço eletrônico: pcdobelem@gmail.com
Alan Frick
Secretário Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários que porventura ofenderem ou caluniarem alguém ou mesmo forem mal intencionados serão excluídos e seus autores (as)responsabilizados.