segunda-feira, 18 de maio de 2009

ICOARACI REALIZA O 1º ENCONTRO DE FILIADOS



Realizou-se dia 16 último, o 1º Encontro de Filiados do PCdoB do Distrito Administrativo de Icoarací – DAICO.
Participaram em torno de 80 camaradas em clima de animação e entusiasmo e com presença expressiva de filiadas mulheres.
O Encontro foi coordenado pelo camarada Paulo Maia, membro da Comissão Municipal de Organização e convocado por uma comissão organizadora composta pelas camarada Sara, Ivonete, Elói, Safira, Rita Mirian, Prof. Graça e Gersino, com o acompanhamento da Comissão Municipal de Organização.
O camarada Paulo Maia abriu o Encontro explicando a importância do evento, agradecendo a participação de todos e compondo a mesa, que teve a participação do vice-presidente do Comitê Municipal, camarada Mario Hesketh, do secretário municipal de organização, Marcos Panzera (Neco), da camarada Graça Antunes, representando a CONAM, do secretário municipal sindical, camarada Jorge Elias e Michel Sodré, secretário municipal de juventude.
O camarada Mário Hesketh falou dos desafios políticos do Partido na atualidade exaltando o exemplo dos camaradas de Icoaraci com a realização do 1º Encontro com grande participação. O camarada Marcos Panzera explicou o plano de organização partidária para Belém e a importância da realização do Encontro que deverá ser o passo inicial para a construção de um grande Partido em Icoarací, com a eleição da direção provisória e das organizações de base em todos os bairros do Distrito. Os camaradas Jorge Elias, Michel e Graça, falaram respectivamente dos trabalhos nas frentes de massa, sindical, de juventude e comunitária e a necessidade do crescimento da intervenção do Partido nos movimentos sociais.
Pronunciaram-se a seguir os camaradas Rildo Jastes e Elói, enaltecendo a realização do Encontro. O camarada Rildo fez um discurso entusiasmado ressaltando a grande participação das mulheres e a necessidade do Partido em Icoarací ter a marca da luta pelos interesses do povo sofrido de Belém. Assim como o camarada Elói que falou que aquele acontecimento representava a realização de um sonho de construir um forte Partido em Icoarací.
Em seguida, o camarada Paulo Maia encaminhou a eleição da direção provisória do Distrital de Icoarací, sendo eleitos com grande entusiasmo os camaradas com suas respectivas tarefas: Sara e Gabriel – organização; Safira e Terezinha – comunitário; Ivonete e Fatima – mulheres; Rita Mirian – formação; Elói – trabalhadores; Eder – negros; Prof. Graça – cultura; Luziana – juventude; Gersino – aposentados.
Para finalizar o Encontro, a camarada Rita Mirian falou da importância da participação das mulheres e a necessidade de se criar um núcleo da UBM em Icoaraci como uma das tarefas fundamentais da nova direção, ressaltando a expressiva presença de mulheres na direção eleita.
Por fim, o camarada Paulo Maia deu por encerrado o Encontro, convidando a todos para um lanche regado a refrigerante
.
Marcos Panzera- Neco
Secretário Municipal de Organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários que porventura ofenderem ou caluniarem alguém ou mesmo forem mal intencionados serão excluídos e seus autores (as)responsabilizados.