quinta-feira, 21 de maio de 2009

Blog do Camarada Neuton Miranda



O Camarada Neuton Miranda já possui um Blog

5 comentários:

  1. Estamos, no Brasil inteiro, chocados e de luto pela morte do nosso amigo, parceiro e mestre Neuton Miranda. O trabalho coordenado por ele, na Superintendencia do Patrimonio da Uniao no Para sempre foi motivo de muito orgulho e emoção para todos nos, superintendentes do Patrimonio da Uniao. Nossa solidariedade a vocês, companheiros do PCdoB e, em especial, a você, Lelio - por quem temos tanto carinho, respeito e admiração.
    Evangelina de Almeida Pinho
    Superintendente do Patrimonio da Uniao no Estado de Sao Paulo

    ResponderExcluir
  2. Estou muito triste com perda de uma pessoa como o Sr. Neuton Miranda. Tive a honra de conhecer este ilustre senhor quando, humildemente, recebeu a mim e minha equipe de pesquisa (Arquitetura e Urbanismo - Artigo ANPUR) no ano de 2008. Esclareceu-nos maravilhosamente todas as nossas dúvidas e ficou a nossa disposição caso precisássemos.

    Eternamente grata!

    Cláudia R. S. Costa - FAU/UFPA

    ResponderExcluir
  3. Estou muito triste também! Deixo um abraço a todos os camaradas do Pará principalmente, com desejos de que continuem na luta que ele, em toda sua vida, só abandonaria mesmo se assim fosse... perdendo-a!

    ResponderExcluir
  4. Caros Amigos,

    Belém,23/02/2010-Neste terça feira ensolarada, um dia comum como os outros, um dia de trabalho como sempre aconteceu na SPU/PA,os servidores do Patrimônio da União e todos os representantesda Sociedade Civil estiveram no Cemitério Parque Recanto da Saudade,para a despedida do grande Amigo, Lider e Superintendente NEUTON MIRANDA SOBRINHO.

    Neuton Miranda Sobrinho foi um Mestre na arte da paciência,determinado nas lutas e um vencedor de todas as batalhas. Partiu no dia 20/02/2010 e hoje deitou ao sono profundo cercado de flores, próximo ao meio ambiente que sempre defendeu, cercado por aqueles que o amavam e admiravam...

    A SPU/PA nunca teve um Chefe tão expressivo, determinado, companheiro e cavalheiro como ele,que sempre defendeu causas como o direito das mulheres, direito das famílias ribeirinhas,direito dos trabalhadores rurais entre outras.

    Partiu confiante que cumpriu sua missão, deixando um legado para ser seguido.

    Neuton construiu nos 05 anos de sua gestão várias Forças Tarefas, revitalização do Projeto Orla, Implantação da Regularização Fundiária,Resgate das Fiscalizações a imóiveis da União,Aumento na Arrecadação e uma Administração com respeito, honestidade, integridade e uma sensibilidade social fantástica.

    Conheci Neuton de janeiro a junho/2004 onde travamos uma luta oonjunta para que ele assumisse a SPU. De julho de 2004 até 18/02/2010 acompanhei todos os movimentos,planos e construções que ele pensou Eu sabia para onde ir e em quem buscar apoio, conforto e orientação, pois tinhamos um líder.
    Recebi dele muitas tarefas,atividades,muito trabalho (Orla, Regularização,Apoio Administrativo,Assessoria no Gabinete, CTE, Força Tarefa e por último a Monitoria de Informação). Todas essas atividades foram cumpridas com muito prazer porque sempre havia a sua direção.Quando havia conflitos e choques Eu e todas as outras colegas tinhamos um porto seguro,que nos defendia e protegia.

    Hoje sinto-me perdida sem muita direção e fragilizada.

    É uma pena que amanhã não seja sábado ou feriado,pois todos retornaremos ao espaço de trabalho e não o teremos em seu Gabinete,mas espero que agora ele esteja despachando com Deus e propondo uma Reforma Agrária ou a fazendo revolução no Céu....


    OBRIGADA A TODOS VOCÊS QUE CONTRIBUIRAM DIRETA OU INDIRETAMENTE COM OS PROJETOS QUE NÓS REALIZAMOS COM NEUTON.
    OBRIGADA NEUTON!

    Marisa Guterres
    Monitora de Informação da SPU/PA

    ResponderExcluir

os comentários que porventura ofenderem ou caluniarem alguém ou mesmo forem mal intencionados serão excluídos e seus autores (as)responsabilizados.